Viajando pela √Āfrica do Sul: Saf√°ri!!

Oi meninas!!!

E vamos continuar falando sobre nossa incr√≠vel viagem pela √Āfrica do Sul… No √ļltimo post falei sobre nossa primeira parada, o famoso Hotel The Palace of The Lost City que fica em Sun City a 200 km de Johannesburg.

Nossa pr√≥xima aventura (e que aventura) foi conhecer e fazer saf√°ris na maior reserva de animais da √Āfrica do Sul, ¬†o¬†mundialmente famoso Kruger National Park.¬†Sa√≠mos de Sun City de volta a Johannesburg, ¬†2:30hs de carro, l√° pegamos um voo de uma hora para o Kruger, descemos bem pertinho do hotel, super tranquilo!

2 3  1

Para quem est√° planejando uma viagem pra √Āfrica do Sul, mais especificamente para fazer saf√°ri no Kruger, e vai com crian√ßa, assim como eu fui, √© importante saber que nesta reserva h√° v√°rios tipos de alojamentos diferentes (acampamentos, cabanas‚Ķ) e muitos Lodges (hot√©is na savana), mas estes Lodges tem limite de idade: n√£o aceitam crian√ßas abaixo de 13 anos, 10 anos, 6 anos‚Ķ cada hotel tem um limite de idade.

Nos hospedamos no Sabi Sabi Private Game Reserve, que tem 4 diferentes Lodges de Luxo, mas só o Bush Lodge aceita crianças abaixo de 13 anos, foi onde ficamos e gostamos muito. O hotel  é uma reserva privada que fica nos arredores do Kruger Park. Apesar de ser privada, ela não é fechada, não tem barreiras, não é sistema zoológico. Os animais circulam livremente de um lado para o outro, de uma reserva para a outra, tanto que depois do jantar, quando escurece, você só pode ir para o quarto com seu Ranger, uma pessoa com experiência que trabalha lá, mas depois explico isso melhor.

Outra coisa bacana e pr√°tica do hotel ¬†√© que ele √©¬†all inclusive, tudo est√° incluso: todas as refei√ß√Ķes e lanches, 2 saf√°ris por dia em carro aberto com Ranger (um de manh√£ bem cedo e outro no final da tarde) e a estadia em quarto super confort√°vel.¬†N√≥s ficamos 3 noites e fizemos 4 game drives (saf√°ris): chegamos na hora do almo√ßo, almo√ßamos, fizemos um saf√°ri no final da tarde. Dia seguinte, fizemos o saf√°ri da manh√£ e o do final da tarde novamente. No terceiro dia, fizemos o saf√°ri da manh√£ e ¬†n√£o fizemos o da tarde pois era anivers√°rio da minha m√£e e resolvemos ficar no hotel curtindo o lugar (mara) tomando drinks (tudo incluso) e no quarto dia fomos embora ap√≥s o almo√ßo, poder√≠amos ter feito o saf√°ri da manh√£ s√≥ que tivemos que arrumar malas (e p√Ķe mala nisso rsrs).¬†Achei ¬†ideal ¬†este pacote ¬†de 3 noites, ¬†aproveitamos bastante e, conseguimos ver os Big 5 (os 5 animais antes mais dif√≠ceis de serem vistos e ca√ßados: le√£o, b√ļfalo, elefante, rinoceronte e leopardo).

asdf     qq

Fazer saf√°ri foi uma das maiores emo√ß√Ķes que j√° vivi, achei que fosse gostar, mas confesso que me surpreendi muito, foi al√©m das minhas expectativas, sensacional, as crian√ßas tamb√©m amaram, s√≥ vivendo para saber a experi√™ncia incr√≠vel que √© estar naquele lugar!!!

Basicamente a nossa rotina era dormir, comer e fazer saf√°ri, e isso pode parecer ¬†”chato”, muito parado, mas n√£o √© n√£o, pois depois de uma aventura que √© fazer saf√°ri, a adrenalina que √©, s√≥ queremos comer, descansar e esperar pelo pr√≥ximo… Todos os dias acordamos antes das 6h da manh√£, √†s 6h20, estamos na varanda/restaurante do Lodge, onde tomamos um caf√© r√°pido, em p√© mesmo, s√≥ para esquentar e acordar.¬†√Äs 6:30hs, partimos para o nosso primeiro Game Drive do dia, com o nosso Ranger (que dirige o carro 4√ó4) e o nosso Tracker, que vai sentado numa cadeirinha na frente, vendo pegadas, prestando aten√ß√£o nos sons, pistas de onde podem estar os animais. Eles formam uma dupla, trabalham sempre juntos,¬†desde o momento que eles te buscam no aeroporto at√© te levarem de volta, s√£o sempre os mesmos, e os dois¬†possuem muito experi√™ncia e¬†passam muita seguran√ßa, tanto em rela√ß√£o aos caminhos (os parque s√£o imensos) quanto √†s rea√ß√Ķes dos animais.

Sa√≠mos para o saf√°ri e ent√£o come√ßa a “ca√ßa” pelos animais, sendo os Big 5,¬†¬†le√£o, b√ļfalo, elefante, rinoceronte e leopardo os mais procurados.¬†Cada saf√°ri dura, mais ou menos¬†3:00hs/¬†3:30hs, e √© sempre uma surpresa, nunca sabemos o que vamos ver, os animais est√£o soltos, em seu habitat natural, eles se movimentam, n√£o sabemos onde est√£o e para onde v√£o. Mas, gra√ßas √† experi√™ncia dos Rangers e Trackers que conhecem os caminhos e j√° est√£o acostumados com os h√°bitos dos animais, √© mais f√°cil encontr√°-los. Os carros tem r√°dio e os Rangers se comunicam com outros jeeps e avisam onde tal animal foi visto, ou onde est√° naquele momento, e ent√£o eles aceleram o jeep, passando por todos os obst√°culos, em uma super aventura… Era um momento de tens√£o e gargalhadas, as crian√ßas enlouqueciam, achavam o m√°ximo, mas qual crian√ßa n√£o curte ver animais e da forma mais aventureira poss√≠vel?!!!

VAI
VI
dsfwe
  r   67 leao
e

No meio do saf√°ri, o jeep para em uma √°rea bem aberta, um descampado, onde podemos ver de longe se algum animal se aproximar.¬†S√£o momentos bem especiais, onde descemos do carro, confesso que no in√≠cio com medo, andamos um pouco, fotografamos, comemos, bebemos, descobrimos pegadas, curtimos o sil√™ncio da savana‚Ķ¬†De manh√£, eles nos preparam um caf√©/ch√°/chocolate com biscoitos, cookies, j√° no saf√°ri da tarde, esse momento se transforma em aperitivo com vista para o p√īr do sol, com vinho branco ou tinto, suco, refrigerantes e salgadinhos.

Voltamos para o hotel por volta das 9:30hs, onde tomamos um café da manhã de verdade no restaurante. Tempo livre até às 13h quando será servido o almoço em buffet. Depois do almoço, mais um tempo livre onde podemos descansar, ou aproveitar a piscina, a vista, a tranquilidade do lugar. Em frente ao Lodge, há um ponto de água onde vários animais vem se refrescar ao longo do dia, é uma delícia sentar na varanda e ficar observando, só temos que tomar cuidado com os macacos que entram a todo instante e podem te levar alguma coisa embora.  Às 15h,  eles  servem um lanche e às 15:30hs parte o safári da tarde e só voltamos para o jantar.

O clima e visual √© bem diferente entre o saf√°ri da manh√£ e o da tarde: de manh√£, alguns animais est√£o dormindo ou acordando e, de tarde, outros despertam tamb√©m para come√ßar uma noite de ca√ßada. A luz √© diferente e o p√īr do sol na savana √© espetacular! As cores, as paisagens, os sons…¬†No inverno, a noite come√ßa cedo e continuamos o saf√°ri iluminados pelas lanternas do carro e outra potente que o Tracker usa, √©¬†muito excitante naquela escurid√£o da noite ‚Äúca√ßar‚ÄĚ o animal com a ajuda apenas desta grande lanterna que o Tracker aponta freneticamente para todos os lados enquanto o Ranger dirige o nosso jeep e se comunica no r√°dio com os outros guias para saber se algu√©m localizou algum felino. √Č uma adrenalina, parece que estamos em um filme rsrs, d√° um certo medo mas tamb√©m √© bacana ver alguns animais de noite, com lanterna (os que aceitam ser iluminados ‚Äď alguns tem olhos sens√≠veis). Le√Ķes, por exemplo, n√£o se incomodam.

De volta ao Hotel, ¬†√†s 19:30hs, √© servido um jantar do lado de fora, iluminado √† luz de velas, l√Ęmpadas e fogueira, num clima r√ļstico e muito agrad√°vel! Cada fam√≠lia/grupo de cada carro janta com o seu Ranger, e assim, continua contando hist√≥rias, respondendo √†s nossas perguntas, que n√£o acabam nunca sobre animais, por exemplo perguntei de qual animal ele sentia mais medo e ele me respondeu que com certeza o mais perigoso √© o elefante, e eu com medo dos le√Ķes e achando uma fofura os elefantes rsrs. Ah tenho que dizer que neste lugar n√£o encontrei, de jeito nenhum, um ranger que falasse portugu√™s, l√° √© tudo em ingl√™s, infelizmente‚ĶO jantar termina com as crian√ßas assando marshmallow na fogueira e os adultos com um vinho em frente a uma lareira que fica no lounge.

Depois do jantar, √© hora de voltar para o quarto, o dia termina cedo, ficamos exaustos e no ¬†dia seguinte, temos que acordar cedo novamente para o saf√°ri da manh√£!¬†O Ranger que jantou com voc√™s, fica respons√°vel por lev√°-los ao quarto (geralmente cabanas espalhadas pelo terreno). E se, de noite voc√™ quiser sair do quarto, deve ligar para a recep√ß√£o e eles veem te buscar, n√£o √© aconselh√°vel sair do quarto sozinho.¬†Durante a noite, voc√™ vai escutar muitos barulhos da savana: rugidos de le√Ķes, uivos de cachorros selvagens e muitos outros gritos indecifr√°veis para quem n√£o est√° acostumado.

35 36       54
 56             73 74 75 66 76            89

certo

Desde que fui tenho recebido perguntas de pessoas que est√£o querendo ir mas tem algumas d√ļvidas, peguei as duas perguntas que mais foram feitas e vou falar um pouquinho: o perigo de ser atacado por animais e a √©poca boa de ir!

Bem vou come√ßar falando sobre a √©poca de ir: O saf√°ri pode ser feito o ano todo, eu fui no fim de junho que √© o come√ßo do inverno, e √© bem verdade que¬†nos meses de inverno √© a melhor √©poca: inverno com tempo seco, sem chuvas, √© melhor para observar os animais. Nessa √©poca, o mato tamb√©m fica baixo e as √°rvores sem folhas, o que tamb√©m facilita a visualiza√ß√£o dos bichos. Al√©m disso, como faz frio, h√° menos insetos, na verdade n√£o tivemos nenhum problema¬†com mosquitos. O mais chato pra quem est√° com crian√ßa √© porque faz muito frio de manh√£ e no final do dia, o vento frio incomoda pois o jeep √© aberto, n√£o tem prote√ß√£o lateral ou teto. Sem sol, com o vento e o carro em movimento, n√£o tem jeito, faz frio mesmo, mas dentro do jeep¬†¬†temos bolsas de √°gua quente para colocar no colo e cobertores para nos cobrir o que d√° uma ajuda. Quando o sol abre, de dia, d√° para ficar s√≥ de blusa de manga comprida.¬†No ver√£o (janeiro) chove todo dia um pouco, faz calor, os animais se escondem e a vegeta√ß√£o fica mais densa. Resumindo, acho que a melhor √©poca para fazer saf√°ri √© no inverno deles, e como a √Āfrica do Sul √© um pa√≠s do hemisf√©rio sul,¬†as esta√ß√Ķes s√£o as mesmas do Brasil.

A outra questão, e que antes de irmos fazer safári era nossa maior preocupação: o medo de sermos atacados pelos animais, já que eles vem pertinho do jeep aberto . Pelas minhas pesquisas e lá eu confirmei isso foi que o principal é fazer safári com uma empresa experiente, o Hotel  Sabi Sabi tem mais de 35 anos de existência e nunca tiveram um acidente.  Quando chegamos para nosso primeiro safári perguntei para o Mike nosso ranger e ele nos disse algumas regras que eles tem para evitar qualquer ataque: o jeep não pode chegar perto de filhotes muito pequenos para que estes não se sintam ameaçados, mas depois de um certo momento  os animais começam a se acostumar com a presença de um objeto grande, um carro, que não lhe faz mal, não rouba comida nem território. Um carro que só chega ali, fica em silêncio, observa e vai embora.

Quando o carro está parado, observando um animal, eles pedem para você ficar sentado, em silêncio. Não pode fazer barulho, e por isso também a dificuldade de fazer safári com crianças muito pequenas ou agitadas, não pode gritar, ficar de pé no jeep… e muito menos descer! Aí sim, você não faria mais parte do objeto grande que é o carro e chamaria a atenção, virando uma presa fácil.

Os Rangers conhecem os sinais dos animais: orelhas que abaixam, um rabo que mexe de forma diferente… o animal está estressado, não quer a nossa presença, é hora de ir embora! O animal é sempre respeitado!!

Um ponto muito importante que devo lembrar é que dentro do Kruger Park, é possível entrar com carro particular alugado. Mas não se compara, nem de longe, em fazer um safári com um jeep aberto e Guia (Ranger), um profissional, que explica tudo pelo caminho, além de ser muito melhor como experiência e principalmente é melhor porque os riscos diminuem MUITO!

Bem, espero que tenham gostado!!! Qualquer d√ļvida √© s√≥ perguntar!!!

Muitos beijinhos!!!!

A @atlasturviagens foi a agência de viagem que organizou, maravilhosamente bem, tudo pra mim (34) 32550800.

Publicado em Fashion | Deixar um coment√°rio

Viajando pela √Āfrica do Sul: Hotel The Palace em Sun City!

Oi meninas!!

Que saudades eu estava deste nosso cantinho, mas quem me acompanha pelas redes sociais, como instagram (@mariannerabelo) e snap (marianne_rabelo) viu que estava de f√©rias e por isso fiquei ausente… Desta vez o destino escolhido foi √Āfrica do Sul, uma escolha que lhes confesso me surpreendeu, fiquei fascinada!!!

A √Āfrica do Sul √© um destino que j√° por si s√≥ √© ex√≥tico, inspirador, surpreendente, mas ¬†que foi al√©m do que imaginava, tem magia aquele lugar, ¬†tentei fazer um post com tudo que fiz l√° e todos os lugares que visitei mas ficaria muito grande ent√£o resolvi dividir por lugares e looks.

Nesta viagem fui com as crianças, minha mãe e dois amigos, o Fábio e o Manu, o Bruno não foi pois esta é uma época de muitos shows, muitas festas juninas no nordeste. Nosso voo pela South African Airways foi direto São Paulo Johannesbrgo, achei bem rápido, 8 horas voando. Importante lembrar que brasileiros não precisam de visto, mas precisamos da vacina de febre amarela para entrar no país. Esteja com sua carteira de vacinação internacional em dia e para quem viaja com os filhos sem o pai precisa de uma autorização do pai em inglês, não basta aquela que você encontra no site da polícia federal, é um dos poucos países que exige que autorização bilíngue ok?!!!

A √Āfrica do Sul √© mesmo¬†colorida,¬†vermelha ou apenas¬†sequinha, como as¬†cores¬†que aquele inverno p√°lido impuseram √†s savanas.¬†Mas h√° tantas cores nas entrelinhas desta tonalidade¬†suave, que √© imposs√≠vel n√£o se apaixonar. Nossa primeira parada foi talvez no lugar ¬†mais suntuoso de toda a √Āfrica do Sul: ¬†Sun City, que fica a 2h de carro¬†de Johannesburgo.

Sun City¬†√© um super complexo ( a la¬†Costa do Sau√≠pe, Rio quente…¬†) ¬†tur√≠stico que conta com 4 hot√©is:¬†o conhecido “The Palace of The Lost City”,¬†tido como seis estrelas, dado o alto padr√£o; o “The Cascades”, cinco estrelas; o “The Sun City Hotel“, quatro estrelas; e o mais simples, “The Cabanas”.

O The Palace of the Lost City, onde nos hospedamos, √©¬†de alto luxo, por muitos anos o hotel foi considerado como o √ļnico 6 estrelas do mundo. N√£o √© exagero dizer que ele √© uma lenda, al√©m de ser o hotel mais ic√īnico do pa√≠s.¬†Ao chegarmos √© imposs√≠vel n√£o se impressionar, com seu imponente lobby. A decora√ß√£o retrata a maravilhosa paisagem da selva africana, com sua vegeta√ß√£o e fauna. √Č bastante suntuoso e os olhos n√£o param de buscar por detalhes, que est√£o em cada canto. Pequenos lounges de estar com cadeiras forradas com pele de zebra e sof√°s aconchegantes comp√Ķem o lugar de conviv√™ncia dos h√≥spedes. H√° tamb√©m uma mesa com um arranjo enorme feito com folhagens e a flor t√≠pica da √Āfrica do Sul, a Protea.

O chão do lobby é um outro ponto a ser observados principais animais encontrados nas savanas estão ali representados, em figuras de mosaico. Para alguns, tudo pode parecer meio exagerado no primeiro momento, mas depois você se deixa levar pelo clima do lugar e entende que na verdade tudo harmoniza perfeitamente com a experiência oferecida.

Toda a decora√ß√£o lembra elementos africanos, incluindo uma est√°tua em tamanho natural do elefante que foi s√≠mbolo do Kruger Park por 80 anos – o¬†Shawu”. Trata-se de uma bel√≠ssima pe√ßa, esculpida por Danie de Jager,¬†¬†r√©plica perfeita de um dos maiores elefantes j√° existentes na √Āfrica. De acordo com informa√ß√Ķes dos atendentes do hotel a r√©plica foi feita a partir da pele do Elefante, ap√≥s ele ter morrido em decorr√™ncia da avan√ßada idade, al√©m da est√°tua de Shawu, vale destacar, na entrada principal do “The Palace”,¬† a outra¬†obra de impacto¬†do escultor Danie de Jager, mostrando um grupo de impalas escapando (ou tentando escapar) do ataque de dois guepardos (ou cheetahs).

¬†O¬†”The Palace” ¬†foi inspirado em¬†um pal√°cio de conto de fadas, ent√£o imaginem a excentricidade do local. A id√©ia √© fazer com que o h√≥spede se sinta hospedado como um rei ou rainha.¬†Ficamos 3¬†noites¬†neste hotel, no primeiro dia n√£o deu para aproveitar muito pois est√°vamos cansados, apenas visitamos o hotel que √© enorme! Tem parque aqu√°tico, labirinto, cassino, ponte com elefantes que simula terremoto hahaha..ou seja √≥timo para quem tem filhos, pois coisa para se divertir n√£o vai faltar,¬†¬†mas se estivesse calor, juro que ter√≠amos aproveitado mais, pois o parque aqu√°tico fica fechada no inverno.

Mas in√ļmeros passeios est√£o dispon√≠veis nas proximidades do hotel, como por exemplo a fazenda de le√Ķes que fomos conhecer e que ¬†vou¬†mostrar fotinhas neste post, onde a atra√ß√£o principal √©¬†o ‚Äúber√ß√°rio‚ÄĚ dos filhotes de le√£o, ¬†a coisa mais linda do mundo, fiquei apaixonada pelo beb√™s, mas como muito pequenos, tem semanas, n√£o machuca! Muito fofo, as crian√ßas amaram!!!!. No The Palace tamb√©m tem a¬†atividade super tradicional da √Āfrica e que n√£o pode deixar de ser feita √© o saf√°ri. Mas como ficamos em outro hotel no meio da savana (mostro em outro post) em que s√£o feitos saf√°ris di√°rios, acabamos n√£o fazendo em nossa estada no Sun City.

Uma das coisas que também chamam atenção dos visitantes é a Grand Pool, uma enorme piscina localizada na parte externa do hotel. Toda decorada por mosaicos e esculturas, ela é um verdadeiro convite para relaxar, tomar um drink no bar e fazer lanches rápidos e leves, um ambiente bem informal e gostoso

Vamos ver fotinhas?!!!!

6estrelas1 000852 004677 antelope-fountain-LARGE cedarberg-the-palace-of-the-lost-city-lobby-and-reception-3 maxresdefault palace-of-the-lost-city-02   The.Palace.of.the.Lost.City.at.Sun.City.Resort   thumb_IMG_4628_1024 thumb_IMG_4678_1024   thumb_IMG_4727_1024 thumb_IMG_4732_1024 thumb_IMG_4782_1024  thumb_IMG_4842_1024

thumb_IMG_5306_1024

thumb_IMG_4977_1024 thumb_IMG_5025_1024    thumb_IMG_5076_1024 thumb_IMG_5096_1024

thumb_IMG_5418_1024 thumb_IMG_5420_1024 thumb_IMG_5476_1024 thumb_IMG_5487_1024   thumb_IMG_5643_1024
WhatsApp-Image-20160711 (5) WhatsApp-Image-20160711 (4)

thumb_IMG_5657_1024 thumb_IMG_5689_1024 thumb_IMG_5728_1024   thumb_IMG_5864_1024 thumb_IMG_5905_1024

thumb_IMG_5947_1024

WhatsApp-Image-20160711 thumb_IMG_5971_1024

Com tanto luxo oferecido em um lugar distante, ser√° que seu pr√≥ximo destino inclui a √Āfrica do Sul?

Bom isso foi apenas a primeira parada na¬†√Āfrica do Sul, no pr√≥xima post a viagem continua.

Muitos beijinhos!!!

Agência de Viagem Atlastur (34) 32550800 Mayla ou Malu

Publicado em Fashion | 5 coment√°rios

Look e Decor: Noite dos namorados!!

Oi meninas!!!

Meu dia hoje está uma loucura, me organizando para uma viagem de férias com as crianças, mas não poderia deixar de passar aqui e mostrar minha noite dos namorados!

Fiz um jantarzinho em casa para 5 casais, a decor feita por mim ficou um charme e o look super elegante, um terninho de  tweed.

O tweed √© um tecido grosso de textura √°spera feito de l√£ ou da mistura de v√°rios tecidos e a¬†partir da d√©cada de 1930 se tornou um cl√°ssico da moda gra√ßas √† Coco Chanel, que criou o ic√īnico conjunto de saia e casaco feito com este tecido que eu acho um luxo. Atualmente, Karl Largerfeld, estilista da marca, faz quest√£o de trazer o tweed em pe√ßas super atuais em todos os desfiles da Chanel.

Mesmo sendo um clássico, o  tweed pode compor looks de inverno modernos e atuais. Vejam só!!!

WhatsApp-Image-20160613 (84) WhatsApp-Image-20160613 (85) WhatsApp-Image-20160613 (86) WhatsApp-Image-20160613 (87) WhatsApp-Image-20160613 (89) WhatsApp-Image-20160613 (90) WhatsApp-Image-20160613 (2) WhatsApp-Image-20160613 (3) WhatsApp-Image-20160613 (4) WhatsApp-Image-20160613 (5) WhatsApp-Image-20160613 (6) WhatsApp-Image-20160613 (7) WhatsApp-Image-20160613 (8) WhatsApp-Image-20160613 (9) WhatsApp-Image-20160613 (11) WhatsApp-Image-20160613 (13) WhatsApp-Image-20160613 (14) WhatsApp-Image-20160613 (16) WhatsApp-Image-20160613 (18) WhatsApp-Image-20160613 (20) WhatsApp-Image-20160613 (21) WhatsApp-Image-20160613 (22) WhatsApp-Image-20160613 (24) WhatsApp-Image-20160613 (26) WhatsApp-Image-20160613 (27) WhatsApp-Image-20160613 (28) WhatsApp-Image-20160613 (30) WhatsApp-Image-20160613 (31) WhatsApp-Image-20160613 (32) WhatsApp-Image-20160613 (33) WhatsApp-Image-20160613 (34) WhatsApp-Image-20160613 (36) WhatsApp-Image-20160613 (38) WhatsApp-Image-20160613 (40) WhatsApp-Image-20160613 (41) WhatsApp-Image-20160613 (42) WhatsApp-Image-20160613 (43) WhatsApp-Image-20160613 (44) WhatsApp-Image-20160613 (46) WhatsApp-Image-20160613 (47) WhatsApp-Image-20160613 (48) WhatsApp-Image-20160613 (49) WhatsApp-Image-20160613 (50) WhatsApp-Image-20160613 (51) WhatsApp-Image-20160613 (52) WhatsApp-Image-20160613 (53) WhatsApp-Image-20160613 (55) WhatsApp-Image-20160613 (56) WhatsApp-Image-20160613 (57) WhatsApp-Image-20160613 (58) WhatsApp-Image-20160613 (59) WhatsApp-Image-20160613 (60) WhatsApp-Image-20160613 (61) WhatsApp-Image-20160613 (62) WhatsApp-Image-20160613 (64) WhatsApp-Image-20160613 (65) WhatsApp-Image-20160613 (66) WhatsApp-Image-20160613 (67) WhatsApp-Image-20160613 (68) WhatsApp-Image-20160613 (69) WhatsApp-Image-20160613 (70) WhatsApp-Image-20160613 (71) WhatsApp-Image-20160613 (72) WhatsApp-Image-20160613 (73) WhatsApp-Image-20160613 (74) WhatsApp-Image-20160613 (75) WhatsApp-Image-20160613 (76) WhatsApp-Image-20160613 (77) WhatsApp-Image-20160613 (78) WhatsApp-Image-20160613 (79) WhatsApp-Image-20160613 (80) WhatsApp-Image-20160613 (81) WhatsApp-Image-20160613 (82) WhatsApp-Image-20160613 (83)

O que acharam?!!! Me desculpem as fotos n√£o est√£o legais mas √© que estava sem c√Ęmera e fiquei s√≥ com o celular!! Mesmo assim espero que tenham gostado?!!!!