Meu look em Santorini!!

Oi meninas!!!

Hoje trouxe um look que usei em Santorini, na verdade ele √© antigo, j√° postei ele, mas gostei tanto das fotos e recebi tantas perguntas sobre de onde era o vestido, que “Vale a pena repostar”!!

2015-06-25 07.43.422015-06-25 07.43.462015-06-25 07.43.552015-06-25 07.44.362015-06-25 08.09.152015-06-25 08.34.322015-06-25 08.34.542015-06-25 08.39.35  IMG_4002   IMG_4005 IMG_4006  IMG_4008 IMG_4009 IMG_4010  IMG_4014 IMG_4025  IMG_4031   IMG_4040   IMG_4063

O vestido é lindo né?!!! E este lugar minha gente, não é o paraíso?!!!

Muitos beijinhos!!!!

Look: Dress: Le Lis Blanc/ √ďculos: Dior e Bag: Chanel by @miami4you

Publicado em Fashion | Deixar um coment√°rio

Dicas de Viagem: Istambul!

Oi meninas!!

Partindo do Brasil, a maneira mais f√°cil de chegar em Istambul √© pegando o v√īo direto da¬†Turkish Airlines¬†que sai de S√£o Paulo ou do Rio de Janeiro. Super recomendo esta companhia a√©rea, com novos avi√Ķes, sistema de entretenimento bacana e muito bom servi√ßo.

Istambul¬†√© uma das cidades mais fascinantes da Europa. De olhos postos na √Āsia, √© uma cidade suspensa entre o Leste e o Oeste, a¬†√ļnica no mundo constru√≠da sobre dois continentes. O seu encanto fascina os seus milhares de visitantes, √† medida que v√£o descobrindo as maravilhas ocultas entre as ruas e mesquitas desta cidade. √Č uma ciadade que¬†exala hist√≥ria, pra quem gosta disso, como eu, com certeza ir√° gostar de visitar a cidade. Mas acho importante falar que Istambul n√£o tem paisagens exuberantes, nem arquitetura de cair o queixo (n√£o estou falando da parte hist√≥rica, com arquitetura impressionante).

Vamos começar dando dica do hotel que ficamos hospedados, o Hotel Hilton Istanbul Bosphorus, achei maravilhoso, uma excelente localização, meu quarto tinha vista para o Estreito de Bosphorus, no próprio hotel tinha um bar restaurante que nem precisa sair de lá, maravilhoso!!

hotel (6)

hotel (2) hotel (4) hotel (1) Lobby LoungeIMG_4268    IMG_4274

A beleza do estreito de B√≥sforo, que divide Istambul entre os continentes europeu e asi√°tico, impressiona. Sem d√ļvida, a parte mais bonita da cidade.¬†Istambul foi¬†fundada h√° mais de 2600 anos e j√° foi chamada de Biz√Ęncio e Constantinopla.¬†√Č uma cidade antiga, mas ao mesmo tempo contempor√Ęnea, onde muralhas, pal√°cios e mesquitas se misturam com pr√©dios envidra√ßados, pontes monumentais, restaurantes descolados e uma agitada vida noturna. √Č essa mistura que faz de Istambul um destino t√£o interessante e imperd√≠vel para quem pensa em visitar a Turquia..

No nosso primeiro dia, fomos com nosso guia turco mas que fala portugu√™s fluente (RENAISSCENSE HALLES), ¬†para ¬† um grande passeio pelo distrito hist√≥rico de¬†Sultanahmet, a parte mais antiga da cidade e que era o cora√ß√£o da antiga Constantinopla. L√° est√£o muitos dos principais monumentos e atra√ß√Ķes tur√≠sticas de Istambul.

Nossa primeira parada foi o¬†Pal√°cio Topkapi, um imenso e belo pal√°cio que por s√©culos serviu como resid√™ncia para os sult√Ķes. Atualmente √© um grande museu que exp√Ķe objetos¬†como lou√ßas de porcelana chinesa, j√≥ias do tesouro imperial, vestimentas oficiais, carruagens, armas, entre outros. O Pal√°cio possui tr√™s p√°tios com jardins arborizados e o √ļltimo deles proporciona uma bela vista panor√Ęmica para o Estreito de B√≥sforo.¬†Outra √°rea do Topkapi que pode e deve ser visitada, pagando um ingresso √† parte, √© o¬†Har√©m do Pal√°cio,¬†¬†local que servia como resid√™ncia para a fam√≠lia imperial, onde o Sult√£o podia ficar mais √† vontade com suas esposas e suas concubinas.¬†O har√©m era um complexo √† parte, formado por 400 c√īmodos ricamente decorados, onde viviam a m√£e do sult√£o, suas esposas, 1000 concubinas e os eunucos (homens castrados preparados para trabalharem em harens reais). √Ä nenhum outro homem era permitida a entrada, exceto, quando acompanhado do sult√£o. As concubinas eram escolhidas ainda muito jovens e recebiam estudo e educa√ß√£o real. Eram preparadas para agradarem os sult√Ķes e seus convidados em cen√°rios como o das 1001 noites (√Č curioso ver a cultura isl√Ęmica, t√£o severa em alguns aspectos e t√£o libertina em outros…).

IMG_4263     IMG_4200 IMG_4201

IMG_4211IMG_4203¬† ¬†IMG_4242¬†¬†IMG_4212¬†IMG_4229¬†IMG_4235 IMG_4232¬† ¬† ¬†IMG_4218¬†IMG_4236¬†IMG_4214¬† ¬† ¬†¬†IMG_4209Pelos jardins do pal√°cio ¬†encontramos uma lojinha que podemos nos vestir com as roupas da √©poca e super entrar no clima, √© claro que as crian√ßas amaram a brincadeira!IMG_4256IMG_4265¬†IMG_4266¬†Na foto abaixo estou em um dos terra√ßos do Pal√°cio, no lado europeu da Turquia e do outro lado (direito da foto) fica a √Āsia. Reparem uma ponte ao fundo, ela √© a intercontinental, a ponte que liga os dois continentes.IMG_4241 2015-06-28 06.36.38

Atravessando a praça Sultanahmet chega-se à bela Mesquita Azul outro símbolo de Istambul. Seu nome original é Mesquita de Sultanahmet, mas ela é popularmente conhecida como Mesquita Azul pois é coberta por mais de 20 mil azulejos azuis.

Essa mesquita √© maravilhosa, ¬†com um p√© direito de 42 metros e com uma energia maravilhosa!¬†Sempre soberana na paisagem, a Mesquita Azul √© sem d√ļvida alguma o cart√£o postal da cidade. Erguida durante o dom√≠nio otomano, entre os anos 1609 e 1616, seu nome oficial √© Mesquita Sultanahmed, em refer√™ncia ao Sult√£o Ahmed, idealizador da obra.¬†A Mesquita Azul √© a √ļnica da cidade a possuir 6 minaretes, o que mostra a sua import√Ęncia n√£o s√≥ em Istambul, mas no mundo isl√Ęmico de maneira geral (a mais representativa √© a Mesquita de¬†Mecca, na Ar√°bia Saudita, onde localiza-se a¬†Kabba). Durante seis vezes ao dia √© poss√≠vel escutar os muezins chamando os fi√©is para a reza, o que ecoa por quase toda Istambul.

A mesquita √© aberta diariamente ao p√ļblico, n√£o h√° taxa de entrada, mas h√° algumas normas, l√° precisamos cobrir as pernas e a cabe√ßa. Eu tinha levado um len√ßo para colocar sobre o cabelo mas estava com as pernas de fora, ent√£o me deram um pano para cobri-las. Todo mundo que est√° ‚Äúdescoberto‚ÄĚ recebe esses panos e pode entrar, ah l√° tamb√©m ¬†√© necess√°rio tirar os sapatos.

mesquita azul (1)  IMG_4262IMG_4205IMG_4202   IMG_4207    IMG_4221 IMG_4215          IMG_4240

E para finalizar nosso primeiro dia de passeio por Istambul fomo na¬†Bas√≠lica de Santa Sofia, que fica em frente a Mesquita Azul e j√° foi a maior igreja do Imp√©rio Bizantino, depois transformada em Mesquita pelos Otomandos e atualmente √© um grande museu e um dos maiores s√≠mbolos da Turquia.¬†Santa Sofia para os que ainda n√£o a conhecem, Ayasofya e Hagia Sophia para os que j√° a visitaram. S√≥ mesmo quando se aproxima da cultura turca √© que sabemos ao certo que a Igreja de Santa Sofia n√£o foi dedicada √† santa nenhuma. O nome significa “Divina Sabedoria” e foi constru√≠da no s√©culo VI a mando do Imperador Justiniano, numa √©poca em que o Imp√©rio Romano tentava reerguer seu poder ap√≥s constantes invas√Ķes b√°rbaras.

Seu apelo católico não durou muito e com a invasão otomana no século XV, o sultão Mehmet ordenou que a igreja fosse transformada em mesquita. Os mosaicos cristãos foram pintados e sobrepostos por grandes painés com dizeres do Corão. Minaretes foram construídos e imagens retiradas.

Ap√≥s a Revolu√ß√£o do s√©culo XX, quando Constantinopla virou Istambul, a Hagia Sophia foi sabiamente transformada em museu e deu in√≠cio a uma grande obra de restaura√ß√£o de seus famosos mosaicos bizantinos. Hoje em dia l√° est√£o eles, lado a lado com os √≠cones do islamismo. Ambos convivem harmonicamente… uma cena rara de se ver, talvez poss√≠vel s√≥ mesmo em um museu!

IMG_4246  IMG_4257  IMG_4272IMG_4276IMG_4243

No nosso segundo dia de Istambul fomos conhecer o lado asi√°tico da cidade, na foto estamos no Estreito de Bosphorus em frente a Torre de Leandro, tamb√©m conhecida como Torre da Donzela (em turco: KńĪz Kulesi) √© uma constru√ß√£o hist√≥rica da cidade de Istambul. Ocupa uma ilhota do estreito do B√≥sforo, ao largo de √úsk√ľdar. A Torre de Leandro foi¬†constru√≠da em 408 a.C.e¬†√© um lugar cheio de lendas, ¬†j√° funcionou como v√°rias coisas e hoje √© um restaurante!

Nossa segunda parada do dia¬†foi no¬†Grand Bazar, o primeiro shopping center do mundo!!!! √Č um ‚Äúgalp√£o‚ÄĚ gigante, parece um labirinto, ¬†com mais de 4.000 lojas com joias (muito ouro), cer√Ęmica (enlouqueci), tapetes, lustres turcos (queria todos), pashiminas, pe√ßas de couro e algumas outras coisas.

√Č uma loucura o que tem de coisas, confesso que fiquei zonza com tanta informa√ß√£o, sem contar que os turcos meio que ‚Äúinvadem‚ÄĚ a privacidade das pessoas, ficam chamando para suas lojas, e pasmem, ¬†para vender eles falam at√© nossa l√≠ngua rsrs, querendo negociar pre√ßos e te vender o produto a qualquer custo. √Č preciso entrar l√° sabendo lidar com os vendedores, a regra b√°sica para comprar em Istambul √© negociar. Eles colocam o pre√ßo l√° em cima para depois ir baixando, a alma do neg√≥cio √© barganhar. Eu discutia, ¬†negociava mas achei meio cansativo isso, o primeiro pre√ßo √© sempre no m√≠nimo 3x mais alto que o valor real do produto, √© a ¬†t√©cnica de vendas dos turcos, repetitiva e cansativa.

IMG_4270   IMG_4258IMG_4267  IMG_4275 IMG_4251  IMG_4254IMG_4271  Então é isso meninas, esta foi minha experiência em Istambul, fascinante mas voltei com o coração cheio de saudades do nosso Brasil!! Viajar é bom, mas voltar é sempre a melhor viagem!!

IMG_4273Espero que tenham gostado do post, das dicas!!

Muitos beijinhos!!!!

Publicado em Fashion | Deixar um coment√°rio

Dicas de viagem: Santorini!

Oi meninas!!

Saindo de Mykonos partimos para Santorini, que¬†√©, muito provavelmente, a mais famosa das ilhas gregas. Novamente pegamos um barco no porto de Mykonos rumo a Santorini, mas desta vez, para nossa alegria, o Ferry boalt parecia um navio, super luxuoso, confort√°vel, com lanchonetes, lojinha, varandas de onde pod√≠amos navegar e ir vendo o mar do mediterr√Ęneo e as charmosas ilhas pelo caminho!

dsc05518IMG_4144   IMG_4125 IMG_4155  IMG_4124

Uma das ilhas no caminho entre Mykonos e Santorini que paramos para pegar passageiros!

Quando eu estava pesquisando hospedagem em Santorini, vi v√°rios blogs dizendo que eu tinha que ficar num hotel que tivesse vista para a caldeira.¬†Mas antes de eu falar do meu hotel, devo explicar uma coisa para voc√™. V√°rios ‚Äúbairros‚ÄĚ de Santorini t√™m vista para a caldeira. Eu digo ‚Äúbairros‚ÄĚ entre aspas porque na verdade, n√£o s√£o bairros, s√£o cidades, mas eles s√£o t√£o pequenos que parecem bairros. O ‚Äúbairro‚ÄĚ mais famoso com vista para a caldeira √© O√≠a (fala-se √ća), que tem o p√īr-do-sol mais famoso de Santorini. As fotos dos cart√Ķes postais da ilha s√£o feitas l√°. O problema √© que na maioria destes hot√©is n√£o aceitam crian√ßas, s√£o mais voltados para casais em lua de mel.¬†Al√©m de O√≠a, os ‚Äúbairros‚ÄĚ de Imerov√≠gli, Firostefani e Fira t√™m vista para a caldeira. Fira √© a capital da ilha, e tem um centrinho que √© um charme, cheio de lojas e restaurantes. E foi onde ficamos, no Hotel Santorini Palace. Na verdade n√£o gostei muito n√£o, pois este hotel n√£o tinha vista para caldeira, a vista era para o outro lado do mar, mas ok!!

2 h

Chegamos em Santorini no final da tarde e meu guia (RENAISSANCE HELLAS) nos deu a dica de atravessarmos a rua do hotel para asssistir o por do sol mais famoso e lindo do mundo e foi isso que fizemos no dia em que chegamos, ¬†largamos as malas no quarto e fomos correndo ver o sol se p√īr em Fira. Fiquei maravilhada, sem palavras para descrever!!

IMG_4181    IMG_4186     2015-06-24 15.55.01

N√£o tenho um lugar preferido em compara√ß√£o com Mykonos, achei as duas ilhas completamente diferentes. Vale a pena visitar as duas ¬†porque cada uma tem seu life style pr√≥prio! ¬†Santorini¬†√© mesmo de tirar o f√īlego. ¬†Uma paisagem que voc√™ olha, olha e n√£o cr√™ que aquilo tudo realmente √© de verdade… N√£o precisa de filtro em nenhuma foto!

2015-06-25 08.09.152015-06-25 08.34.32 IMG_4147IMG_4133 IMG_4135   IMG_4139IMG_4184IMG_4185

Santorini ¬†foi formada a partir de um vulc√£o, que entrou em enorme erup√ß√£o em 1450 a.C. Com as explos√Ķes, uma enorme cratera se formou e a √°gua invadiu o meio da ilha. Hoje, ¬†Santorini √© uma ilha vulc√Ęnica em forma de lua crescente, com aquele mar azul lindo e casinhas brancas constru√≠das no penhasco, comida deliciosa, tranquilidade e o p√īr do sol mais famoso do mundo, quer mais motivos para conhecer?!!!

As fotos abaixo foram tiradas no “bairro” de Oia, o mais famoso de Santorini, o verdadeiro cart√£o postal de l√°. Me apaixonei pelas centenas de igrejinhas brancas com as c√ļpulas azuis!

2015-06-25 14.29.392015-06-25 14.29.41 2015-06-25 14.34.432015-06-25 14.36.17 2015-06-25 14.21.39IMG_4168

Depois de passear por Oía,   fomos passear pela capital da ilha (outro bairro), Firá, perto do hotel que nos hospedamos. Fira  tem uma vista linda para a cratera e é lá que tem as mulas, que são símbolo da cidade, que trazem os turistas dos navios que ancoram no porto e sobem para passear pela cidade, há o bondinho também, mas as crianças quiseram de qualquer jeito passear com os burrinhos, tive que ir com eles e na descida confesso que dá um medinho, mais de 500 degraus, muito ingrime, por isso a maioria dos turistas descem de teleférico e sobem de mulinha.

IMG_4167 IMG_4169 IMG_4171   IMG_4176 2015-06-25 15.47.44

Santo Wines √© uma¬†vin√≠cola, totalmente tur√≠stica de Santorini¬†O ponto alto dela n√£o s√£o bem os vinhos e sim o visual do mar e caldeira, √© um lugar maravilhoso, sempre tem casamentos por l√°, inclusive quando fomos estava rolando um muito lindo, deu at√© vontade de casar de novo! Nesta vinicula, voc√™ pode simplesmente entrar para conhecer mas tamb√©m pode comprar um pacote que inclui degusta√ß√Ķes de vinhos e petiscos.

IMG_41532015-06-25 13.28.102015-06-25 13.30.50

Quem vai at√© Santorini n√£o pode perder a oportunidade de conhecer as praias ex√≥ticas desta linda ilha grega. Mesmo se voc√™ tiver pouco tempo de estadia na ilha, fa√ßa como eu e separe pelo menos um dia apenas para explorar algumas das diferentes e ex√≥ticas praias em Santorini. Ali√°s, falando sobre as praias em Santorini, n√£o espere encontrar praias de areia branca e fofa, assim como v√°rias praias paradis√≠acas no Brasil e pelo mundo. As praias de Santorini possuem uma beleza especial e √ļnica. No lugar de areia branca a areia √© preta e muitas vezes encontramos pedras grandes, e portanto outro alerta √© que andar descal√ßo por essas praias que possuem pedra no lugar de areia machuca e nas de areia preta esquenta MUITO, por isso sempre de chinelo!!

A Red Beach √© talvez a praia mais famosas e √ļnica de Santorini, que impressiona pela cor da areia e pelas rochas vulc√Ęnicas que rodeiam a praia. A areia nesta praia √© um pouco mais grossa do que a nos brasileiros estamos acostumados, mas n√£o chega a ser um inc√īmodo estender uma toalha ou canga por l√° ou at√© mesmo andar sobre a areia.¬†¬†A Red Beach tem ¬†pouqu√≠ssima estrutura de restaurantes, cadeiras de praia e guarda-sol, por isso, eu indico levar sua pr√≥pria toalha e canga, e lanchinho para as crian√ßas!

IMG_4017IMG_4157IMG_4024

Ao contrario da Red Beach ¬†a Perivolos Beach, ¬†√© cheia de restaurantes, de ponta a ponta, oferecendo uma perfeita estrutura de praia, com bangal√īs, cadeiras, toalhas e etc… Adorei esta praia!

IMG_4049     IMG_4020   IMG_4132

Gente estou muito apaixonada pela Grécia, achei linda, cheia de história, de lugares exóticos, de comida boa, enfim super indico esta viagem!!

VALEU GR√ČCIA!!!

MUITOS BEIJINHOS!!!

)bs: Próximo post de dicas: Turquia!